quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A violência e a guerra em dois aspectos que nos aflige

Realmente estamos em guerra porque com a globalização o mundo, tudo gira em torno de lucro, atrelado ao capitalismo. Segundo o coronel da policia do Rio De Janeiro - RJ, a violência lá já atingiu de domingo até o presente momento 25 mortos, 4 PMs feridos, 300 detidos ou presos com 102 carros e ônibus incendiados.

O que acontece quando pessoas se vê perdendo poder, perdem dinheiro que ali ganhavam, alias “traficavam” há muito tempo, elas se revoltam. Mas, a segurança publica tem que vencer o mal, e neste conceito é necessário que cobremos do Governo, garantia da nossa segurança.

Para a paz e o bem estar de todos é preciso que nas famílias brasileiras, os pais ensinem aos filhos o amor, o respeito ao próximo, coloquem limites, para que eles não sejam violentos. É preciso punir urgentemente e severamente os agentes da violência e os grupos de extermínio.

Devemos cobrar e reclamar aos lideres políticos, não podemos deixar acontecer esta guerra urbana, travada entre um exército de bandidos sustentados pelo crime organizado, e pelo estado impotente, em geral formados por traficantes despreparados, com poucos recursos, digo por que os criminosos do Rio não têm homens para ser reposto.

Como brasileiro, vamos torcer para que esta onda de violência, ataques, tiroteios, corrupção acabe logo e que as autoridades não continuem “tapando o sol com a peneira” negando o óbvio que nos rodeia.

Podemos dizer que bandidos do crime organizado, nada temem, pois não são punidos como deveriam; mandando esta turma para a cadeia, jogando a chave fora. Ao fato aceitamos que o Estado, que representa a sociedade, não enfrente esta questão com a atenção que merece.

Não bastasse esta guerra onde somos vítimas também de suas balas perdidas, temos outra guerra, a do trânsito, que nos coloca dentro de uma verdadeira guerra mundial.

Já no caso da guerra do trânsito, devemos enfrentar da mesma maneira que estamos enfrentando a epidemia da dengue, e o fizemos com a AIDS.

O difícil de engolir é o que se gasta em publicidade governamental em outras campanhas, quando morrem na nossa frente mais de 50 mil brasileiros por ano nesta guerra do trânsito em nossas ruas e rodovias.

Além de políticas publicas e uma forte campanha educativa, devemos tratar como bandidos estes marginais que matam, mutilam impunemente atrás de um volante.

Ufa, fim de folha. No trabalho são muitos relatórios de multas do DETRAN, AMT, CMTT, AGETOP cometidas por motoristas infratores.

Lamentável o país em que vivemos, boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário